segunda-feira, dezembro 04, 2006

Fugas da realidade

Estando em lugares, onde não se tem acesso a uma caneta ou qualquer ferramenta para escrever, é que temos as melhores idéias. Depois por mais que tentemos a inspiração não vem. Acredito que isto aconteça com todos que gostam de escrever. E quem escreve fica sempre observando tudo o que acontece para encontrar um tema ou assunto interessante para uma crônica, poesia ou até mesmo, um romance.

E ouvimos e vemos tantas coisas que muitas vezes, nem mesmo um ficcionista poderia imaginar. Conversando certo dia com uma pessoa, esta passou a contar um monte de histórias, não dizia diretamente, mas deixa indícios que havia escrito muita coisa e isto foi utilizado para algumas músicas de sucesso, na voz de cantores bregas. Perguntei se o nome deste estava no disco. Respondeu prontamente que não estava, se interessava em somente ter idéias e escrever. Difícil acreditar.

São muitos sonhos e alguns sempre misturam a realidade com a ficção, como Balzac no fim da vida achando que somente o Doutor Biancon poderia salvá-lo.

Precisamos desta fugas da realidade para não desistirmos de viver.

Nenhum comentário: