terça-feira, outubro 24, 2006

Blogar

Depois da criação da internet, o blog foi a maior inovação. Hoje pelo mundo todo, muitas pessoas conjugam o verbo blogar a todo momento. Blogam sobre todo tipo de assunto e agora qualquer cidadão pode emitir suas opiniões e críticas. Divulgar suas angústias, seus conhecimentos e a cada dia, a blogosfera cresce mais ainda.

Ontem li em um site que a China não vai permitir que seus cidadãos bloguem anonimamente. Um país que cresceu muito, mas ainda não aprendeu a conviver com a democracia que a internet permite. Depois da queda do muro de Berlim, a internet está causando uma revolução em todos os campos. O mundo não mais foi o mesmo depois que começamos a acessar e conviver com o fantástico mundo da web.

Muitos críticos dizem: escrever para quê? Ninguém vai ler o que você escreve. Acontece que o mundo dinâmico da internet, não é necessário que o que escreva seja lido de imediato. O importante é esta informação está lá, disponível para todos, em qualquer lugar, em qualquer hora. Basta ir em um site de busca, digitar a palavra e milhares de informações vêm à sua tela. E para isto acontecer é preciso que milhões e milhões de pessoas estejam escrevendo e colocando informações.

Em uma palestra que assisti sobre blogs em agosto, foi falado sobre o vício de blogar. O blogueiro depois que entra neste mundo, quando surge qualquer idéia ou assunto, imeditamente escreve e já publica. Esta facilidade de divulgar está fazendo com que eliminemos diversas etapas.

Se hoje já está assim, imagine o que nos aguarda no futuro.

Nenhum comentário: